LABRE-SP Home | Conheça A Labre | Como Chegar | Fale Conosco
 Conselho Estadual
 Recadastramento
 Homologação II
 Biblioteca
 Conselho / Diretoria
 Delegacias
 Diplomas
 Editorial
 Exames
 Filiação on-line
 Fotos
 Hotline
 Infoco
 Parcerias
 Produtos
 QTC Falado
 QTC Magazine
 Serviços
 VHF+
 RADIOAMADORISMO
 Consulta na Anatel
 Classificados
 FAQ
 Links
 Nossos Colegas
       UTILIDADES
 

EDITORIAL

Caros colegas Radioamadores,

Nove meses se passaram e já esta na hora de apresentarmos o que fizemos. Desta vez serei objetivo, relacionando todas as nossas atividades e ações.

Infraestrutura

A Labre-SP é a nossa casa, e como tal precisa de reformas. Não teve jeito, problemas com goteiras nas salas de aula e na estação nos forçaram a encomendar um telhado, só assim conseguimos além de acabar com o inconveniente de cair água na nossa cabeça, preservar a estrutura que já estava comprometida por rachaduras.
Como toda reforma que começa com uma coisa e termina com muitas outras, retiramos o carpete no piso superior, que estava comprometido por conta da humidade, e descobrimos um assoalho ainda bem conservado. Passamos o “Cascolac” e o resultado final ficou muito bom.
Reformamos a estação, primeiro por conta de uma doação de equipamentos, e segundo por julgarmos extremamente importante oferecer ao associado o nosso melhor, e neste sentido a Labre-SP tem que dar o exemplo.

Novas coordenadorias

A Labre-SP entende que é importante prestigiar todos os modos de comunicação, e com isso o AM ganhou destaque. Foram criadas a coordenadoria do AM e a coordenadoria técnica e Old Time do AM. Lembramos que a Labre-SP tem uma estação dedicada ao AM em sua sede.
A Labre-SP por conta da parceria com a Anatel e para resolver os problemas que o serviço de radioamadorismo enfrenta, consolidou a coordenadoria dos assuntos sobre fiscalização do serviço de radioamadorismo. A primeira ação do grupo, e que já esta em andamento, é colecionar o maior numero possível de equipamentos fabricados até 1982, e que estão dispensados de homologação. Muitas outras ações farão parte dos projetos deste grupo.

Estações repetidoras

A Anatel questionou a Labre-SP sobre as repetidoras e suas responsabilidades. A Labre-SP está preparando o documento do tipo relatório que mostrará a situação corrente.
A Labre-SP preocupada com a integridade de seus equipamentos recuperou algumas estações e procede a manutenção. Existe um plano de instalação de repetidoras até o final de 2004, a primeira instalação esta acontecendo no alto da Serra do Mar e a próxima será no pico do Jaraguá.

Interior e sede

A Labre-SP prestigiou os eventos do interior, tais como Exposição de rádios antigos, Exposição Aeronáutica, Rodada da Aproximação e o Encontro do AM.
As delegacias regionais de Osasco, Taubaté, Piracicaba e Araras promoveram os exames para ingresso e promoção de classe. A Labre-SP esteve presente na aplicação do exame e reconhece o esforço de cada delegacia em fazer o melhor. Motivo de grande orgulho para todos nos. Parabéns a todos pela excelente organização.
Estamos no aguardo do projeto do grupo de Piracicaba para a comemoração do dia do Radioamador. A Labre-SP deseja que este seja um grande evento, que tenha boa divulgação e principalmente a participação de todos.
Aqui na capital, comemoramos o III encontro da mulher radioamadora, a solenidade de abertura foi feita na Universidade Cidade de São Paulo, UNICID, seguido do tradicional churrasco na sede. A Labre-SP espera que no próximo ano, a participação das radioamadoras seja mais ativa.

Anatel

A Labre-SP, reconhece que é importante a participação junto a Agencia Nacional de Telecomunicações das questões relativas ao serviço de radioamadorismo. E para tanto daremos continuidade às visitas administrativas e técnicas.
Ficou claro que precisamos compartilhar com a Anatel documentos e procedimentos que permitam ao setor de fiscalização identificar e reconhecer particularidades do serviço de radioamadorismo. Aliás a Anatel entende que o que estamos fazendo reforça e traz confiança nas atitudes e objetivos da Labre-SP.

Quadro associativo

A Labre-SP precisa de mais sócios. Muitas pessoas se dedicam a instituição, mas isto não é o suficiente, são voluntários que dentro do que é possível para cada um, ajudam na parte administrativa, técnica e aplicação de exames. Muitas vezes deixando a família nos finais de semana para fazer algo em que acreditam. E para estas pessoas, eu em nome da Labre-SP agradeço muito.
Porém nos perseguimos uma meta, que é a de alcançar 500 novos sócios nos próximos seis meses.
Se você que esta lendo esta mensagem e ainda não é sócio, associe-se, a Labre-SP precisa dar continuidade principalmente nos assuntos que envolvem a Anatel. Isto certamente demanda de recursos que infelizmente não temos.
Para você que é sócio e acredita na Labre-SP peço o seu apóio, prestigie a associação participando ativamente dos eventos.

Outros assuntos

Existe uma grande preocupação da Labre-SP em definir um destino para o imóvel do Lgo. São Franscisco. O tempo passa e não conseguimos alugar, contudo estamos pagando o condomínio, valor que pesa muito em nosso orçamento mensal. E para isso já enviei ao conselho um pedido para a venda do imóvel. Alguns conselheiros já se manisfestaram formalmente favoráveis a esta decisão, porém estou aguardo uma decisão final.

Mensagem final

Cada item acima foi colocado de uma forma geral e certamente temos um detalhamento. Porém acredito que existe confiança dos labreanos em nossas ações. Percebo isso porque aqueles que nos procuram sempre se colocam a disposição, e é nesta hora que encontramos as soluções para os vários problemas que enfrentamos.
A Labre-SP, continuará com o seu plano, como colocado em meu editorial anterior, reforço apenas o pedido para que prestigiem fortemente a associação e lembrem-se que para crescer como pessoa, temos que estar próximos das pessoas, afinal nada cresce sozinho.
Deixo aqui o meu abraço aos colegas da capital e do interior.

Saudações Labreanas
Douglas – py2dgs

Faça o site da Labre sua página Inícial Acrescente o site da Labre aos seus Favoritos Mande um e-mail para a Labre-SP
Busca Notícias
 
Cadastre seu
e-mail e receba o
Newsletter da Labre
   
Boletim DX









      Copyright 1999/2003 Labre-SP. Todos os direitos reservados.

Desenvolvimento e Manutenção